quarta-feira, 24 de outubro de 2012

EFEITO QUEIMA GORDURA!!!




Olá Meninas!

O Centro de Beleza e Estética Kbelo & Corpo está preparando novidades especiais para os meses de NOVEMBRO e DEZEMBRO...
Queremos vê-las todas lindas e esbeltas  para o final de ano... AGUARDEM...
Fiquem espertas e não percam as novidades que estão por vir...


Agora segue abaixo para ajudá-las na dieta e na manutenção do corpo, dicas super interessantes sobre chás e Ervas... vejam só!

 
Ervas Termogênicas – Efeito Queima Gordura

Fazem com que o metabolismo trabalhe mais rápido, aumentando a queima de calorias e consequentemente de gordura. Algumas também tem ação lipolítica (quebram a molécula de gordura já acumulada no organismo, alem de reduzir os níveis de colesterol.
São elas:
Boldo, Carqueja, Chás verde, branco e vermelho, Hibisco, casca de laranja amarga.


Desintoxicantes – Ação Limpeza

Capturam e eliminam pela urina a gordura e as toxinas que sobram do processo metabólico, também reduzem a formação de gazes evitando a sensação de barrig a inchada e volumosa.
São elas:
Alecrin,bardana, camomila, capim-cidreira, cardo santo ou cardo-mariano, centellha asiática, coentro, dente de leão, erva doce , espinheira santa, hortelã e sávia.

Diuréticos – Fim da retenção de liquido.
Favorecem o trabalho dos rins na filtragem da linfa (líquido que carrega as impurezas para fora do organismo) isso facilita a eliminação das toxinas pela urina combatendo o inchaço.
São elas:
Alfafa, cabelo de milho, cavalinha, quebra-pedra e sete sangrias.
Você sabia que...Chás verde e Branco exyraídos da planta camellia Snesis são ricos em catequinas-polifenóis que aceleram o metabolismo e a queima de gordura. Estudos mostram que eles  reduzem o açúcar no sangue e estimulam o intestino.


terça-feira, 16 de outubro de 2012

CUIDADO COM A DIETA E O EFEITO PLATÔ



CUIDADO COM A DIETA E O EFEITO PLATÔ

Aquela velha história de que emagrecer é mais fácil no começo é verdadeira! Existe nome para isso: efeito platô, que se dá quando o corpo não perde mais peso, ou seja, fica estabilizado na mesma medida, sem resultados com a dieta.


O efeito platô pode acontecer quando o corpo perde peso muito rápido. Contrariando as expectativas, o platô é o equilíbrio entre ingestão e gasto calórico

Quando o corpo é submetido à perda de peso rápida e sem orientação, o próprio organismo reage armazenando mais gordura do que deveria, para suprir o que perdeu ao longo do tempo. “Isso acontece pela evolução natural do humano. O corpo se adaptou para ir à busca do alimento com atividades de caça, pesca além de enfrentar longos períodos de privação alimentar, por não haver o acesso desses alimentos diariamente”.
Um dos maiores problemas do efeito platô é a volta do peso. A estabilidade e armazenamento de energia do corpo pode provocar o efeito rebote (ganho de peso perdido). “Também podemos observar o peso não abaixar, mas a cintura afinar). Isso ocorre porque a massa magra também pesa, ou seja, você realmente está trocando a gordurinha por músculos, e em longo prazo vai emagrecer”.



Exercícios em primeiro lugar

O hábito que consegue controlar o efeito platô é o de praticar exercícios físicos. “Os praticantes de atividade física moderada têm o consumo alimentar alto e mesmo assim, o corpo do atleta não armazena calorias, ou seja, ele se mantém magro”.
Como descobrir que o efeito platô assombra a dieta? 

A confusão entre o efeito sanfona e o efeito platô pode ocorrer. Afinal, o efeito sanfona é quando o corpo sofre o engorda-emagrece frequentemente. Assim como o primeiro efeito, o corpo pode também voltar ao peso anterior no efeito platô. A diferença é que quem sofre do segundo efeito não consegue emagrecer.

“O ideal é procurar um profissional em nutrição para que ele possa fazer uma avaliação. Mas, se quiser arriscar, anote tudo o que come, faça as contas de quantas calorias você está ingerindo e quais você gasta por dia. Se o número não sofrer nenhuma alteração, significa que é hora de buscar um médico, pois o efeito platô te pegou”.

Aqui na Kbelo e Corpo contamos com ATENDIMENTO NUTRICIONAL para melhor atendê-las e aumentar ainda mais os seus resultados, fazendo você perder peso e reduzir medidas.

Aguardamos você.

domingo, 7 de outubro de 2012

DICAS PARA MANTER A DIETA E NÃO SENTIR FOME...



Faça a dieta dar certo e deixe a compulsão por comida para trás! Confira cinco dicas que vão ajudá-la na missão contra a balança


Tem dias que seguir uma dieta parece ser uma missão impossível. Principalmente, se a fome fora de hora bater constantemente. Desta maneira, fica difícil mesmo não burlar o cardápio.
Pensando nisso, a Kbelo e Corpoo listou cinco dicas que vão ajudar salvar qualquer dieta, ou impulso por comida. Confira:

1 – Respeite as refeições
Nunca é demais reforçar que a dieta só dá certo se for respeitada e seguida corretamente. Pular refeições, ou anular alguns itens do cardápio só tende a piorar o resultado. “O corpo precisa de energia ao longo do dia . Pular uma refeição poder dar a sensação de falta de energia ao organismo . Como consequência, o paciente acaba comendo mais do que deve nas demais refeições.

2 – Bateu aquela vontade de doce? Engane o estômago!
Sabe aquela vontadezinha de comer alguma coisa que chega, normalmente, à tarde? Então, esse hábito pode ser evitado já nas refeições ao longo do dia. “Faça uma refeição com alimentos que deem saciedade prolongada (refeições completas). Uma das opções para burlar essa compulsão são alimentos à base de leite.

A mastigação ajuda a aumentar a saciedade. “Mastigue bem e coma devagar. Isso vai fazer com que a saciedade chegue antes de você pensar na sobremesa.

 
3 – Água nelas!
 A água é essencial na dieta, pois é naturalmente diurética e hidratante. "A água é uma boa aliada para quem quer evitar os beliscos. O tempo que o líquido permanece no estômago - mesmo que curto - ajuda a fornecer a saciedade, ou seja, engana a fome.

4 – Anote seus erros e aprenda com eles
“Sempre oriento meus pacientes a anotar os erros alimentares. Isso faz com que treinem os olhos, percepção e pensem (escolham) antes de pegar o alimento novamente”, afirma o nutricionista. Anotar os erros ajuda a controlar a alimentação e diagnosticar com maior facilidade os momentos de deslizes.

5 – Amenize a ansiedade

A ansiedade é inimiga número um de quem está de dieta. “Pessoas ansiosas normalmente não fazem refeições completas e por essa razão não se sentem saciados e por isso buscam alimentos para suprir a ‘gula.
Portanto, primeiro de tudo, organize a refeição ao inicia-la. “Antes de colocar no prato, olhe tudo o que tem para inserir na refeição. Isso vai fazer com que tenha mais controle sob a vontade dos alimentos engordativos.
Outra dica é a de mandar o ócio para o espaço, estar ocioso provoca a ansiedade e assim, também pode correr o risco de aumentar a fome.

Com essas dicas comece a sua dieta nessa segunda feira e BOA SEMANA.
Para completar os resultados da sua dieta venha para a KBELO E CORPO...
Esperamos por você.